[firebase-br] select com totalização

Ronan ronan em antarescomputadores.com.br
Qui Abr 28 10:05:16 -03 2011

Amigos,
possivelmente essa select para os mais experientes é simples mas, como
eu estou iniciando nessa área, não consegui fazer.
O problema é o seguinte:
Tenho duas tabelas, uma de provas e  outra de respostas com os campos:

resposta.ID_Prova,  resposta.Numero_Questao, resposta.Acertou

Acertou recebe "S" ou "N".

Eu preciso saber em ordem decrescente, para cada prova, as questões que
foram mais erradas em valores absolutos e percentual.

O melhor que eu consegui fazer foi o seguinte:

Select
   resposta.numero_questao, resposta.Acertou,
count(resposta.numero_questão) as total_questao, count(resposta.acertou)
as total_acerto,     (Total_acerto/Total_questao) as percentual

from
  respostas,provas
where
   resposta.ID_Prova = provas.ID
group by
resposta.numero_questao, resposta.acertou

Order by desc percentual

bem, deu tudo errado, nem executa, dá erro de sql. Eu tentei outras
opções, olhei na internet, mas não consegui.
Por isso, peço aos amigos uma ajuda nesse código.
muito obrigado a todos
Ronan