[firebase-br] Qual o melhor sistema de Arquivo Linux para o Firebird?

Enio Marconcini eniorm em gmail.com
Qua Abr 27 16:04:42 -03 2011

os bancos do firebird, dependendo da utilização, tendem a ficar grande, mas
a relação entre o filesystem e o banco vai depender primeiramente de que se
faça um estudo de cada tipo de filesystem

outro detalhe é conhecer o tamanho do bloco que o filesystem usa, além das
corriqueiras otimizações que cada um permite, também, ver o page size usado
no banco

eu já usei XFS e ReiserFS para testes, mas não com banco de dados.
Ultimamente eu tenho gostado mais do desempenho dos filesystems UFS dos Unix
BSD da vida, tipo FreeBSD, mas o Firebird é meio complicado para instalar
nesse SO, principalmente o 1.5, se for versões mais novas é tranquilo

resumindo: vc vai precisar saber o que cada filesystem apresenta de melhor
para poder te servir

On Wed, Apr 27, 2011 at 3:49 PM, Raul Geraldin <rgeraldin em gmail.com> wrote:

> Ext2,ext3,ext4,raiserFS,XFS, etc ... ??? qual ?

*ENIO RODRIGO MARCONCINI*
@eniomarconcini <http://twitter.com/eniomarconcini>
skype: eniorm

"*UNIX was not designed to stop its users from doing stupid things,
as that would also stop them from doing clever things.*"