[firebase-br] Firebird versão 2.0 x 1.5

Danilo danrgomes em gmail.com
Ter Abr 26 17:57:58 -03 2011

Ola Levy

Olha eu estou migrando meu sistema delphi + IBO + Fb 1.5 para 2.1 a medida
do possivel pois trabalho sozinho e ando meio sem tempo, porém até hoje tive
que alterar as seguintes rotinas:

   - Alteração querys mestre detalhe colocando os alias corretamente;
   - Alteração de algumas procedures que executavam outras procedures
   colocando os apelidos corretamente;
   - Alteração de algumas triggers que estavam gerando conlfitos (quase
   todas de after insert para before insert).

Estou no momento pegando a base de alguns clientes e medindo desempenho,
fazendo comparações, inserindo indices e retirando alguns, porém em algumas
querys já notei ganho de 40% de desempenho em relação ao FB 1.5.

Também estou ainda estudando as novas funcionalidades que pretendo
implementar e vi que a diferença é enorme..

No meu caso (isso falo só por mim) não foi trabalho da noite para o dia leva
um tempinho sim, porém estou até agora satisfeito com que estou vendo, até o
fim de maio pretendo migrar em alguns clientes menores para ver a real
situação.

Abraço

Danilo