[firebase-br] Erro conversion error from string "XA"

Pedro Braga bragaped em gmail.com
Qua Abr 20 09:39:06 -03 2011

Boa dia a Todos, hoje me deparei com o erro

(Dynamic SQL Error SQL error code = -303 conversion error from string "XA")

onde utilizo a seguinte sql

select distinct p.cod_produto, p.*

from produtos p

left outer join grade_prod gp on gp.cod_prod=p.cod_produto and
gp.cod_empresa=p.cod_empresa

left outer join cod_barras cb on cb.cod_prod=p.cod_produto and
cb.cod_empresa=p.cod_empresa

where p.cod_empresa=:cod_empresa and (p.descricao like '%'||:parametro||'%')
or
                                        (cast(gp.cod_interno as
varchar(60))=:parametro) or
                                        (cast(gp.cod_barras as
varchar(60))=:parametro) or
                                        (cast(gp.referencia as
varchar(60))=:parametro) or
                                        (cast(cb.cod_barras as
varchar(60))=:parametro) or
                                        (cast(p.cod_barras as
varchar(60))=:parametro) or
                                        (cast(p.cod_interno as
varchar(60))=:parametro)
order by p.descricao

porem o erro ocorre quando passo por parametro a string "XA" ai me gera o
erro quando passo qualquer outro filtro funciona perfeitamente o erro ocorre
até mesmo em query mais simples como

select p.descricao,p.cod_produto from produtos where p.descricao like
'%'||:parametro||'%'

se passar "XA" para parametro me retorna o erro.

Ambiente

Delphi 7 ou 2010

Conexão com IBX(Componentes Aba interbase)

Firibird 2.1 32Bits