[firebase-br] Saber se o BD esta acessivel

Ze Luiz zeluizdala em terra.com.br
Ter Abr 19 23:30:24 -03 2011

Ola Amigos

Uso firebird com ASP, para disponibilizar informações na internet, ocorre
que o BD é atualizado periodicamente(não tenho como saber a hora certa da
atualização), com um comando de restore do GBAK, até ai tudo funciona bem, o
que eu preciso é na aplicação em ASP, identificar qdo me conecto no BD se
ele esta sendo atualizado/restaurado naquele momento da conexão, pra avisar
quem esta acessando a página que o BD esta sendo atualizado, evitando a
mensagem de shutdown, que dá quando tento conectar e que o BD esta sendo
restaurado.

Tentei localizar uma forma de como identificar isso, testando a conexão mas
não achei.
Eu uso a seguinte string de conexão:

Set Conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection")

Conexao.open "driver=Firebird/InterBase(r)
driver;server=remote;uid=usuario;pwd=senha;database=localizacaodobd/nomebd.fdb"

se alguem tiver alguma sugestão fico grato

[]s

Zé Luiz