[firebase-br] RES: Espaço do banco de dados no firebird

Felix felix.sol em terra.com.br
Seg Abr 18 17:32:27 -03 2011

Também não sei dizer se um banco de dados iria resultar num arquivo menor do
que um padrão ASCII...

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Paulo Portella
Enviada em: segunda-feira, 18 de abril de 2011 16:59
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Espaço do banco de dados no firebird

Quando você excluir algum registro, a base evita devolver o espaço
físico do disco para não ter que pedir novamente pro sistema
operacional, sacou porque ele não diminui quando se deleta um
registro/tabela?

Mas vendo seu código, pensei o seguinte, experimenta recriando suas
tabelas dessa forma:

CREATE TABLE ALARMES (
   ID_ALM INTEGER NOT NULL,
   TAG VARCHAR(20),
   INICIADOR SMALLINT,
   TIPO SMALLINT);

CREATE TABLE MENSAGEM (
   ID_ALM INTEGER NOT NULL,
   ID_MSG INTEGER NOT NULL,
   MSG VARCHAR(150),
   TIPO SMALLINT);

CREATE TABLE LOG (
   ID_MSG INTEGER NOT NULL,
   DATA TIMESTAMP ,
   ESTACAO VARCHAR(7));

Eu não sei o que você está inserindo nas tabelas, então penso o seguinte, se
eu estou dando um DEFAULT, então estou "adicionando" um conteúdo NÃO NULL.

Qualquer coisa nos avise por favor?

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc

Em 18/04/2011 15:34, Diego Trally escreveu:
> [...]
>    TAG VARCHAR(20) CHARACTER SET ASCII DEFAULT '' NOT NULL COLLATE ASCII,
>    INICIADOR SMALLINT DEFAULT 0 NOT NULL,
>    TIPO SMALLINT DEFAULT 0 NOT NULL);
>
> CREATE TABLE MENSAGEM (
>    ID_ALM INTEGER DEFAULT 0 NOT NULL,
>    ID_MSG INTEGER NOT NULL,
>    MSG VARCHAR(150) CHARACTER SET ASCII DEFAULT '' NOT NULL COLLATE ASCII,
>    TIPO SMALLINT DEFAULT 0 NOT NULL);
>

> CREATE TABLE LOG (
>    ID_MSG INTEGER DEFAULT 0 NOT NULL,
>    DATA TIMESTAMP DEFAULT '01/01/1900' NOT NULL,
>    ESTACAO VARCHAR(7) CHARACTER SET ASCII DEFAULT '' NOT NULL COLLATE
ASCII);