[firebase-br] SQL

José Otávio Lussari tavinhol em gmail.com
Sex Abr 15 09:22:02 -03 2011

(Uso D7, Firebird 1.5, FIBPlus).

Pessoal, tenho uma duvida em performance e gostaria da opinião de vocês se
possível...

Estou desenvolvendo uma tela, onde existem várias chaves estrangeiras! A
minha duvida, é a seguinte:

Nessas chaves estrangeiras, gostaria de colocar a informação referente a
essa chave na frente. A pergunta é a seguinte:

Qual a forma mais indicada:

- Colocar TPanel’s e através de uma SQL com vários JOIN’s informar no
onchange do meu datasource;

ou

- Deixar uma SQL simples no meu DataSet e pegar essas informações das chaves
estrangeiras através do evento OnSetText dos Fields?

- Se eu optar pela primeira opção vou ter uma SQL complexa com vários Joins,

- Se eu optar pela segunda opção vou ter uma SQL mais simplificada, porem
será efetuada varias consultas (Selects) pequenas para preencher a
informação das chaves estrangeiras...

Espero não ter sido confuso na minha explicação.

Agradeço a atenção e espero poder contar com alguma opinião... muito
obrigado pessoall.

atenciosamente,

[ ]’s
José Otávio Lussari