[firebase-br] Dúvida com transação x refresh

Magno System magno em speet.com.br
Qui Abr 14 13:07:01 -03 2011

Paulo, isto é uma excelente idéia. Assim eu vou ter uma segurança maior e
dormir com a consciência tranquila.

----- Original Message -----
From: "Paulo Portella" <pportellaa.firebase em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, April 14, 2011 12:50 PM
Subject: Re: [firebase-br] Dúvida com transação x refresh

Bom dia Magno,
Mil perdões, minha mensagem era para a outra thread... .

Não acredito que o IBO dê um Refresh sem o seu comando, ou seja, sem a
sua intenção, mas de todo o caso, popularize um um ClientDataSet com os
dados da sua Query Inicial e depois trabalhe com ela

// primeiro coloque um clientdataset no seu form e renomeie para cdsTemp;
// depois adicione os mesmos campos da query, que pelo visto é só o ID né?
// depois execute os comandos para "criar" e "abrir" o clientdataset;

cdsTemp.CreateDataSet;
cdsTemp.Open;

// Feito isso ,então popularize o cdstemp com o conteudo da Query;
Query1.First;
While not(Query1.eof) do
begin
cdsTemp.append;
cdsTempID.value:=Query1ID.Value;
cdsTemp.post;
Query1.next;
end;

// E entao execute o que você quer fazer

cdsTemp.First;
while not(cdsTemp.eof) do
begin
sqlQuery_de_Insert = 'INSERT INTO VENDAS (id) values
('+QuotedStr(cdsTempID.Text)+')';
sqlQuery_de_Delete = 'DELETE FROM VENDAS where ID =
'+QuotedStr(cdsTempID.Text);
cdsTemp.next;
end;

Sinceramente eu faria de outra forma usando o dbExpress.

Sucessos.!

Vida de americano é assim: iPhone, iPod, iPad, iMac….
Já a de brasileiro é assim:IPTU, IPVA, ICMS, IPI etc