[firebase-br] [off-topic] campo data da erro - executor de script no ibexpert

Nilton Oliveira nillgolv em bol.com.br
Qua Abr 6 10:04:15 -03 2011

Agradeço pelas informações,

na verdade é que importei os dados de uma tabela (em clipper) com mais ou
menos 4.500 registros e veio com muitos erros que o ibexpert não compila o
script de adicionar os registros.

Estes erros foram feitos pelos usuários comuns, exemplo típico:
'Rua; Santo Antonio, S.N, B. centro, Santo Amaro - SP.'

No script dentro das aspas simples, onde tem o ponto e vírgula e a virgula,
não deixa compilar.
Observei que estes dados estão dentro do campo memo, fiquei na dúvida porque
não compila.

Mas vou corrigindo na mão mesmo, o ibexpert tem a opção de substituir, vai
dar um pouco de trabalho, mas vou continuar.

On 05/04/2011 18:25, Nilton Oliveira wrote:
> insert into cliente (cod_cliente, nome_cliente, data_nasc) values
> (1,'Fulano de tal','16/06/1977');
> insert into cliente (cod_cliente, nome_cliente, data_nasc) values
> (1,'Sicrano de tal','18/01/1973');
>
> commit work;

Uma alternativa à solução apontada pelo Paulo, é substituir o separador
'/' por '.', ambas funcionam.

insert into cliente (cod_cliente, nome_cliente, data_nasc) values (1,'Fulano
de tal','16.06.1977');
insert into cliente (cod_cliente, nome_cliente, data_nasc) values
(1,'Sicrano de tal','18.01.1973');

--
Até,
Carlos