[firebase-br] RES: Erro conexao firebird pelo delphi

Cyber Guido cyberguido em gmail.com
Sáb Abr 2 21:41:36 -03 2011

  On 02/04/2011 12:11, Marcio Da Silva Ereno wrote:
> o que e windows xp funciona quando volto para o win 7
> não funciona..
> obs: estava funcionando muito bem no win 7 parou derrepente..

Instalou o SP1? Atualizou de alguma forma o Windows 7? O usuário
autenticado é o mesmo? Se funciona no XP e não no W7 a bronca, na minha
opinião, tem a ver com permissões de acesso, conforme você mesmo relatou
na sua mensagem inicial.

> Foi feita uma tentativa de acesso a um soquete de uma maneira que é proibida
> pelas permissões de acesso.

Se não acontecia antes, certamente alguma alteração nas permissões de
uso é a causa. Ou mudou o usuário, ou mudaram as suas permissões de
acesso, ou as configurações foram alteradas, de modo a serem mais
restritivas, por outro software que tenha sido instalado, eu tentaria
entender e buscar a solução para o problema por este angulo.

Ou talvez você tenha alterado acidentalmente alguma propriedade que é
sobrescrita em tempo de execução, e que cause problemas apenas no
windows 7. O que costumo fazer quando me vejo às voltas com problemas
deste tipo é começar um projeto do zero, incluo apenas o componente em
situação de erro, configuro como preciso que funcione, e então o ativo.
Se funcionar, comparo os dois em busca de diferenças que estejam
escapando ao olho. Se não funcionar também no novo projeto.... boa sorte
com o windows, camarada :-)

--
Até,
Carlos