[firebase-br] Encerrar Transação

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Sex Abr 1 10:25:46 -03 2011

Pessoal,

Um projeto usando o Firebird 2.1.3 (Rodando Classic)
Sistema operacional Windows 2008 R2
Mais ou menos 250 usuarios conectados no banco

O que esta acontecendo é que as vezes alguma estação de trabalho por algum
motivo trava com uma transacao aberta e esta fica la no banco pendente por
horas.

Existe algo que eu possa configurar para por exemplo: Uma transacao que
esteja aberta por mais de X tempo seja encerrada? Alguma configuracao do
proprio Firebird?

Existe alguma linha de comando que eu possa usar para matar uma transação
onde eu tenho o ID dela?

Obrigado pela atenção.

--
Marcelo Moreira