[firebase-br] Normalização de Banco de dados

Alysson Gonçalves de Azevedo agalysson em gmail.com
Qui Set 30 07:52:58 -03 2010

Tb uso 1 campo para PK... para outras validações, eu crio chaves unicas e
coisas assim...
a vantagem mesmo eh que vc pode fazer select simples, onde campochave = x,
ao inves de onde campopai = x and campochave = y and ...

e criando simples fks, vc resolve dependencias pai x filho sem
necessariamente precisar que ela esteja na pk...

Alysson Gonçalves de Azevedo
(11) 8491-7730

"Pobre vive dizendo que não tem nada, mas quando vem a enchente, ele sai
gritando: -Perdi tudo!!!"