[firebase-br] Ref. Inserir registro tabela

Omar Marques Haddad omarhaddadm em gmail.com
Seg Set 27 09:41:42 -03 2010

Bom dia amigos(as),

Tenho um problema relacionada a inserção de registro em um cadastro básico.
O mesmo possui um generator associado ao campo chave da tabela e também foi
uma trigger no before insert, atribuindo o valor atual do generator ao campo
chave.

Usando a Zeos 6.6.6, o componente ZTable, tentei inserir um registro via
Append e aplicar o Post, e o banco me acusou que o campo chave deve ter
valor.

Para testes, utilizei em vez de ZTable, uma ZQuery, dando insert na tabela e
inseriu corretamente.

Não entendi o porque do tratamento diferenciado ! Não deveria resultar na
mesma situação, já que estou inserindo um registro ?!?!?

Obrigado

--
Att.
Omar Marques Haddad