[firebase-br] Ref. Splash Base Firebird

Reinaldo diasmartins em gmail.com
Seg Set 27 09:39:51 -03 2010

Olá, Fiz algo semelhante para um cliente, porém isso é realizado durante
o proceso de Backup (feito a noite). Após fazer a copia fisica do Gdb e
o Backup, é disparando um GFIX redirecionando a saída para para um arquivo.

gfix -user USUARIO -password SENHA bancodedados.gdb -v -full > log.txt

Após isso verifico se existe alguma coisa no arquivo log.txt, se estiver
vazio coloco 0 em uma linha do meu arquivo de inicialização (.ini) senão
coloco 1

Na hora de iniciar o programa verifico essa linha caso for = 1 exibo a
mensagem para o usuário, informando que o gfix encontrou erros e que é
necessário um gfix -mend, backup, restore, etc.

Não sei se isso serve para você, mas no meu caso já ajudou bastante,
embora em 4 anos só tenha aparecido essa mensagem 2 vezes.

Att.

Reinaldo