[firebase-br] Componente 100% compatível com FB2.1

Bruno Garcia Silva brunogarcia69 em gmail.com
Seg Set 20 18:54:56 -03 2010

Tive alguns problemas com o campos blob e memo com o IBO 4.5, mas
aparentemente esta funcionando bem com o 4.8.
Por isto estou avaliando se vale a pena pagar novamente pela
atualização do IBO 4.9.9 pois a minha licença de atualização já
venceu...
Descobri aqui no forum que se setar o poFetchBlobsOnDemand para true o
desempenho aumenta consideravelmente, principalmente para conexões via
Internet, mas em algumas pesquisas dá um erro estranho com os campos
blob quando se tenta visualiza-lo.
Contornei isto via programa rechamando o select especifico para o
campo pesquisado diretamente do grid. Mas isto parece mais um problema
do midas do que do ibo...
ah sim estou usando os componentes especifico do iboTDataset com
TDataSetProvider por questão de compatibilidade.

O caso todo parece que o problema com as novas versões do FB parecem
estar concentradas com os campos blob e varchar muito grandes...