[firebase-br] Ajuda na consulta

Igor Alves igor.alvez em gmail.com
Seg Set 20 10:30:04 -03 2010

Gostaria de uma ajuda com o seguinte problema:
No retorno da consulta eu preciso selecionar os 'N' registro anteriores e os
'N' registros posteriores a uma determinada posição, por exemplo a consulta
volte 100 linha de dados, e eu informo a linha 11 e quero que retorne os
dados da linha 1 até a linha 10 e da linha 12 até a 21 (caso N seja 10).

No Oracle eu usaria a função ROWID, porém no firebird(versão 1.5 e 2.1.3) eu
não sei qual é a função similar, alguém poderia me ajudar?

Igor Alves
Analista do Sistema RH - MB Solutions
Pós-Graduando em Banco de Dados com Ênfase em Alta Disponibilidade - UNIFACS
Tel: (71)8812-8670