[firebase-br] Tirar Acentuação, caracter especial, ponto e virgula e colocar todos os texto em caixa alta

Ricardo Pereira serpentedodeserto em gmail.com
Sex Set 17 22:08:16 -03 2010

Boa Noite, Comunidade Firebasiana!

Venho mais uma fez solicitar a ajuda da comunidade para poder concluir a
configuração de um banco de dados que estou exportando para o firebird.

1 - Tirando toda a acetuação dos textos que estão digitado em cada campo do
banco de dados;
2 - Remover os Caracteres especias e os ponto e virgula
3 - No final colocar tudo em caixa alta.

Sei que tem como fazer pelo Delphi e ja ate vi em alguns foruns mais queria
fazer tudo pelo nosso amigo firebird, alguém poderia me orientar como fazer?

Atenciosamente,

Ricardo Rocha