[firebase-br] ajuda urgente

Newton ncsinfo em ibest.com.br
Sex Set 17 17:26:12 -03 2010

Já tive um problema parecido, resolveu trocando a placa de rede do
servidor....

[]s.
Newton

----- Original Message -----
From: "MAURICIO COSTA" <maximmumsistemas em gmail.com>
To: <lista em firebase.com.br>
Sent: Friday, September 17, 2010 5:53 PM
Subject: [firebase-br] ajuda urgente

Boa tarde!
Gente estou com o sistema em um cliente, onde o servidor é um hp com windows
server 2003, ou seja o hardware é ótimo.
O nosso problema é o seguinte:
O serviço do firebird para sozinho e as estações ficam estaguinadas ou seja,
elas param completamente, e o pior são os caixas que são 8.
Para voltar a funcionar tem que dar um stop e depois um start no serviço do
firebird e em alguns momentos temos que até reiniciar o servidor. Na verdade
o cliente esta ficando impaciente e eu já não sei o que dizer se é problema
na rede ou do sistema.
Há momentos em que os caixas estão todos recebendo normal e não acontece
nada e há momentos em que alguns ou só um deles estão recebendo e dá o
problema.
Eu postei a mensagem que fica no arquivo de log antes deste mas não saiu
pois era muito grande.
Uma outra coisa, na tabela onde os caixas trabalham tem uns oito (8) campos
calculados e alguns com case e tudo mais, são  cálculos pesados será que é
isso, o firebrid não esta guentando a carga de cálculos internos desta
tabela será que acaba sobregarregando o mesmo.
Atenciosamente,
Se alguém poder me ajudar eu agradeço entre em contato comigo no meu e-mail
ou telefone por favor pois, já estou desesperado.
Maurício R. Costa.