[firebase-br] Duvida com transações no Firebird

Fernando Filho nanfilho em gmail.com
Sex Set 17 08:33:13 -03 2010

Commit nos selects?

IBquery.open;
ibtransaction.commit; ??

pensei que só era recomendado usar em inclusão/alteração/exclusao
nunca usei assim, então se eu tenho que dar commit, preciso abrir e fechar
transação para consultas?

valeu

Atenciosamente
Fernando Filho