[firebase-br] Ref. Erro Charset

Omar Marques Haddad omarhaddadm em gmail.com
Qua Set 15 17:47:49 -03 2010

Bom dia amigos(as),

Criei um banco em FB 2.1 e estou criando tabela a tabela de um sistema
financeiro. Fiz ele com charset:  ISO_8859_1, PageSize: 8192

Hoje, criei algumas tabelas e aproveitei para inserir uma description em
cada tabela e esta descrição tem acentos.

Agora, ao atachar a base novamente para criar mais algumas tabelas, tenho a
seguinte mensagem:

Sábado fiz a conversão de 2 bancos em 1.5 para 2.1. Após a conversão,
atachei-os ao IBExpert e o primeiro banco abriu de boa, a aplicação rodou
tranquilamente, relatórios "funfaram" corretamente. Porém o 2º banco, ao
tentar abri-lo no IBExpert, surge a seguinte mensagem:

select T.RDB$TRIGGER_NAME, T.RDB$TRIGGER_INACTIVE, T.RDB$SYSTEM_FLAG,
C.RDB$TRIGGER_NAME, T.RDB$RELATION_NAME
, T.RDB$DESCRIPTION
from RDB$TRIGGERS T
left join RDB$CHECK_CONSTRAINTS C ON C.RDB$TRIGGER_NAME = T.RDB$TRIGGER_NAME
where ((T.RDB$SYSTEM_FLAG = 0) or (T.RDB$SYSTEM_FLAG is null)) and
(c.rdb$trigger_name is null)
order by T.RDB$TRIGGER_NAME

Error message:

Cannot transliterate character between character sets.
Cannot transliterate character between character sets.

Com qual charset devo criar meu banco para ele aceitar os acentos, tanto na
hora de abri-lo no IBExpert, quanto na hora dos selects e tal.

Grato

--
Att.
Omar Marques Haddad