[firebase-br] NOT IS NULL igual a >= 0

Reinaldo diasmartins em gmail.com
Seg Set 13 18:12:54 -03 2010

OLá pessoal,

Estou fazendo um refactoring em algumas queries de um Sistema.
Isto posto, achei uma query com uma union que está lenta. Essa query faz
union entre 2 tabelas com 2 cláusulas where, sendo que uma não está
otimizada.

O primeiro Select otimizado tem o where:

Where MenCod is Null

Já o segundo Select não otimizado está:

Where
MENCOD NOT IS NULL

Se o campo da condição em questão é um Inteiro posso substituir por:

Where
MENCOD >= 0

Outra dúvida, estou vendo que tem muita gente no fórum deixando de usar
ou substituindo o collate WIN1282 por WIN_PTBR, existe alguma razão para
isso?
Defini a estrutura do meu sistema com:
Charset = WIN1252
Collate = WIN1252