[firebase-br] Left join lento

samuel ferreira samuel.peres.ferreira em gmail.com
Sex Set 10 10:03:16 -03 2010

ola

qualquer indice q vc adicione, é um processo a mais nas atualizacoes da
tabela, nas inclusoes ou alteracoes q envolvam os campos que participem do
indice e tambem vai aumentar o tamanho do banco

'tecnicamente', tem q ser medida a vantagem deste sql (se vai ser muito
utilizado) e o impacto que ele representa nas atualizacoes.

mas eu sempre que preciso de indice para uma consulta ou relatorio q seja
demorado, eu crio indices, se existem muitas buscas sequencias (natural)

o ideal é vc analisar o 'plan' dessa sql e ver onde esta o gargalo

espero ter ajudado

samuel