[firebase-br] Campos Null

José Luiz joseluizgene em terra.com.br
Qui Set 9 11:20:38 -03 2010

Obrigado Daniel,

no meu caso o campo é do tipo Time, se eu deixar com 00:00 o
sistema irá interpretar como meia-noite, neste caso vou deixar como nulo.

José Luiz

----- Original Message -----
From: "Daniel Roatt" <danielroatt em gmail.com>
To: "FireBase" <lista em firebase.com.br>
Sent: Thursday, September 09, 2010 10:00 AM
Subject: Re: [firebase-br] Campos Null

Olha, em Delphi, dependendo do que vc estiver fazendo, vc tem que fazer um
tratamento se o campo em questão estiver nulo, por exemplo,  atribuir um
valor nulo a uma variavel float, ou currency, temos o problema de access
violation, eu opitaria ,  em muitos casos, a nunca deixar um campo nulo,
para evitar problemas de conversão.
Mas, existem casos e casos, tem casos que é importante o valor ficar nulo,
então , na minha opniao, o negócio e ver caso a caso.

Em 9 de setembro de 2010 10:55, José Luiz
<joseluizgene em terra.com.br>escreveu:

> Bom dia senhores,
>
> gostaria da opinião dos senhores a respeito de se manter
> campos como Null no Firebird.
>   A pergunta é, estes campos
> que estão como Null podem apresentar algum problema futuro ?
>   Seria interessante preencher os campos mesmo com zeros ?
>

> Grato,
>

> José Luiz

Daniel Roatt
Cel: (19) 9174-3113