[firebase-br] RES: RES: Atualização de Tela Online

Felix felix.sol em terra.com.br
Qua Set 8 17:30:10 -03 2010

No Firebird:

SET TERM ^ ;
CREATE TRIGGER PRODUTO_INSUPDDEL FOR PRODUTO ACTIVE AFTER INSERT OR UPDATE
OR DELETE POSITION 50
AS
BEGIN
	post_event 'Produto_InsUpdDel';
END^
SET TERM ; ^

No Delphi:

procedure TFm_Produto.FormCreate(Sender: TObject);
begin
{ ...}
   IBEvents.Events.Clear;
   IBEvents.Events.Add('Produto_InsUpdDel');
End;

procedure TFm_Produto.IBEventsEventAlert(Sender: TObject;  EventName:
String; EventCount: Integer; var CancelAlerts: Boolean);
var
   pCodigo : String;
begin
   if LabelCodigo.Caption = '' then
   begin
      pCodigo := QLeitura.FieldbyName('CodigoPro').AsString;
      _Carrega_Query; // rotina que executa o select no banco de dados e da
um refresh na Grid
      QLeitura.Locate( 'codigopro', pCodigo, [] );
      Carrega_Campos; // rotina que preenche os Edit´s com o conteudo do
registro atualmente selecionado
   end;
end;

Fco. Felix