[firebase-br] Criar um campo e atualizar como o co nteúdo de outros campos

Nivaldo Martins nivaldomart em gmail.com
Ter Out 26 17:29:08 -03 2010

não conheço o frebird 1.5, não sei te responder se tem isso nativamente, mas
vc pode utilizar o seguinte:
uma procedure mais ou menos assim

declare variable variavel
declare variable auxiliar
declare variable novo_valor

begin

  for select <campo_antigo>
        from <tabela_antiga>
        into :variavel do
  begin
i = 1;

    auxiliar = '';

    novo_valor = '';
    while(i <= char_length(:variavel))do

    begin
      auxiliar = substring(variavel from i for 1);
      if (auxiliar <> '.') or (auxiliar <> '-') then
        novo_valor = novo_valor||auxiliar;
      i = i + 1;
    end

    insert into <nova_tabela> (novo_campo) values (novo_valor);

  end

end

Espero que seja de alguma ajuda