[firebase-br] Mal uso de índice

Felipe Aron felipearon em gmail.com
Ter Out 26 08:24:13 -03 2010

E ai pessoal como vai?

Tenho um banco Fb 2.1, o ontem usando o IbExpert, fiz um diagnóstico do
banco.

Ele me apresentou alguns índices que segundo a análise estava sendo mal
utilizado.

Exemplo:

Tenho a tabela "Colaborador" (filha) o qual faz referencia a tabela "Pessoa"
(Pessoa x Colaborador)

E tenho uma tabela "AcertoEstoque" que possui um campo "CodColaborador" que
é uma FK relacionada com a tabela "Colaborador".

Segundo a análise, essa FK é ruim. O hint que aparece é: Existem muitos
registros duplicados.

*PERGUNTA*: O que significa? Encaro isso como um real problema do DB?

Pois se tirar o FK, perco a integridade de relacionamento.

--
#FollowMe: @felipearon <http://twitter.com/felipearon> (
http://felipearon.com.br/)