[firebase-br] FIREBIRD 1.5 - UPDATE OR INSERT

Sérgio dos Reis Junior sergiodosreisjr em gmail.com
Qui Out 21 16:58:38 -03 2010

Boa tarde pessoal,

Estou criando uma rotina de atualização de tabelas nos clientes através de
WebService. Esta rotina buscará registros incluídos/alterados a partir de
determinada data passadas por parâmetro. Como eu não sei se na tabela do
cliente o registro já existe, pensei em utilizar algum recurso que trate
isso de forma automatizada. Consultando o material do fórum, vi que na
versão 2.1 do Firebird existe a instrução UPDATE OR INSERT:

UPDATE OR INSERT INTO TELRAM (CODIGO, DESCRICAO) VALUES (10,'TESTE');

Realizei um teste dessa instrução na versão 1.5 do Firebird, mas não
funciona.

Alguém sabe de algo similar que possa ser usado nessa situação?

Att.
Sérgio