[firebase-br] Update entre tabelas

Levy Moreira levymoreira.ce em gmail.com
Ter Out 19 19:09:46 -03 2010

Sei que pra fazer update entre tabelas no firebird tenho que usar um
subselect tipo:

UPDATE
  Cliente Cli
SET
  DataUltimaCompra =
    (SELECT Max(DataEntrada) FROM Pedidos Ped WHERE Ped.CodCliente =
Cli.CodCliente);

mas no caso se eu quiser setar não um valor da outra tabela e sem outro
valor por exemplo:
tenho a tabela CabOrc - com o cabeçalho do orçamento e tenho a tabela
ItensOrc - logicamente com os itens referentes ao orçamento, mas ai tenho um
campo chamado comis
na tabela Itens e outro chamado Desco na tabela Cabeçalho, e uma chave
chamada notfi ligando ambas, quere setar comis = 2 onde o desco for > 15
ja tentei este sql abaixo mais não funcionou....obrigado a todos desde já.

UPDATE
  ItensOrc I
SET
  Comis =
 IIF((SELECT DESCO FROM CabOrc C WHERE c.notfi = i.notfi) > 15, 2, '0  )

--
Levy Moreira - Sistech Informática
Juzeiro do Norte - Ce