[firebase-br] "Parar" o serviço do firebird no Fedora

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Seg Out 18 22:55:44 -03 2010

Olá Andrelino,

Eu respondi sim. Respondi quais que deram certo e as que deram errado. Pode verificar.

Eu testei a idéia de José Augusto. Foi de parar o serviço do xinetd e deu certo. Era isso que eu queria.

Portanto, fica registrado que para evitar que os usuários se conectem no firebird é só parar o serviço xinetd usando o seguinte comando:

service xinetd stop.

Se for copiar o banco de dados, é bom usar o gfix para dar um "shutdown" no banco de dados e depois "matar" os serviços ativos do fb_inet_server. Isso garante que nenhum conexão ficará presa e ainda evitará que os usuários façam novas conexões.

É isso.

Obrigado pela ajuda de todos. Valeu mesmo.

C Henrique M Corbo