[firebase-br] "Parar" o serviço do firebird no Fedora

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Seg Out 18 15:35:53 -03 2010

Andrelino,

Eu fiz o que você me orientou, veja os resultados:

1. firebird stop => -bash: firebird: command not found
2. service firebird stop => firebird: serviçoo desconhecido
3. ps -aux e pegue o numero do processo do fb_inet_* e pare ele com:
4. kill -HUP numero_do_processo

Com relação aos itens 3 e 4 eu fiz e deu certo, o problema que se outro usuário tentar conectar nesse período correrei o risco de corromper a base mesmo assim.

Eu tentei parar o xinetd e aconteceu o que eu estava querendo. Todas as tentativas de conexões remotas não foram estabelecidas. Desta forma, enquanto o banco de dados estiver sendo copiado, ninguém consegue conectar.

Era isso que eu queria.

De qualquer forma, valeu pela dica.

C Henrique M Corbo