[firebase-br] "Parar" o serviço do firebird no Fedora

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Seg Out 18 11:26:52 -03 2010

Olá Sandro,

Eu tentei "service firebird stop" e deu o seguinte erro:
firebird: serviço desconhecido

Depois tentei "/etc/init.d/firebird stop" e deu o seguinte erro:
bash: /etc/init.d/firebird: Arquivo ou diretório não encontrado.

Agora, eu tenho certeza que está instalado porque além de estar conseguindo me conectar com os bancos de dados está neste servidor, ainda fui na pasta /opt/firebird e os arquivos estão todos lá.

No Ubuntu funcionou na primeira tentativa, mas aqui no meu cliente eles utilizam Fedora.

Tem mais alguma outra dica?

C Henrique M Corbo