[firebase-br] Fw: Login IBExpert rápido, mas Delphi 6 lento (Resolvido)

Anticlei Scheid clei em geous.com.br
Qua Out 13 15:55:03 -03 2010

Boa tarde a todos.

Agradeço o interesse de todos em resolver o problema.
Felizmente encontrei uma solução, embora ainda não saiba o porque ...
Troquei a dbexpint.dll pela dbexpUIBFire15.dll e o login passou a ser instantâneo. Só não sei porque ...

Obrigado e abraço

From: Anticlei Scheid
Sent: Saturday, October 09, 2010 10:18 AM
To: Firebird Lista
Subject: Login IBExpert rápido, mas Delphi 6 lento

Bom dia a todos.

Tenho uma aplicação em Delphi 6 + DbExpress + Firebird 1.5 (dbexpint.dll e fbclient.dll) rodando em vários clientes sem problemas, mas tem um cliente recente com servidor 2008 e estações na maioria Win 7 e algumas Vista, onde o login no banco de dados demora por volta de 20 a 30 segundos. Depois do login a velocidade é igual a das outras instalações.
O login no IBExpert é instantâneo nas estações.
O mesmo sistema rodando no próprio servidor 2008 tem login instantâneo.
Fiz outros dois testes criando uma aplicação Delphi 6 + DbExpress+ Firebird 1.5 e outra com Delphi 6 + IBObjects + Firebird 1.5 bem simples somente com um componente de conexão e nos dois casos ocorreu login muito lento.
Já desabilitei firewall e anti-virús, mas nada parece ter efeito.
Mais uma coisa. Lá tem um note com Windows XP que executa login instantâneo e quando uso meu note com Vista também é instantâneo lá na rede deles ... ???
Alguém tem alguma sugestão ?

Obrigado