[firebase-br] Listar apenas os campos alterados em Trigger

Anderson da Silva Albuquerque albuquerque.anderson em uol.com.br
Qua Out 13 15:07:12 -03 2010

Boa tarde pessoal, estou desenvolvendo um projeto e me deparei com o
seguinte cenário:

Implementei uma trigger dentro uma tabela para ser acionada após o UPDATE.

Só que dentro dessa trigger gostaria de obter uma lista somente dos campos e
valores que foram alterados, sem eu ter que ficar identificando
explicitamente o nome de cada campo e ter que ficar fazendo campo a campo
uma verificação se o campo foi mudado  ou não (IF old.nomecliente <>
new.nomecliente).

Isso é possível? Alguém poderia me ajudar ou pelo menos me dar alguma outra
idéia mais eficiente?

Grato,

Anderson