[firebase-br] RES: Problema com Transações (Corelab)

Felix felix.sol em terra.com.br
Qua Out 6 17:25:22 -03 2010

Eu sou da seguinte opinião:

Abra a transação, faça o que tiver de fazer da maneira mais objetiva*
possível, feche a transação - trate os erros caso aconteçam.

* nossas telas de cadastro NÃO mantem conexão com o banco; usuário solicita
acesso, fazemos uma query de pesquisa, carregamos tudo em "TEdits". Fechamos
a query. Usuário altera o que precisa (pode demorar o dia todo tomando
cafezinho) e clica em "salvar" - sistema confirma se os dados não foram
alterados por outro acesso e então executa o Update / Commit / Rollback.

Pessoalmente eu resumo o controle transacional dessa forma.

Fco. Felix
Desenvolvimento de Sistemas
www.soltecnologia.com.br

-----Mensagem original-----
De: lista-bounces em firebase.com.br [mailto:lista-bounces em firebase.com.br] Em
nome de Fernando Filho
Para: FireBase
Assunto: Re: [firebase-br] Problema com Transações (Corelab)

aproveito a duvida do amigo, e vou generalizar mais um pouco
toda consulta eu devo abrir e fechar transações? ja vi alguns aqui dizendo
que sim, mas meus amigos da area e o pessoal que conheço não constuma fazer.
enfim qual a melhor opção? (independente de ibx , dbx ou o corelab, etc)

valeu!
Fernando

Atenciosamente
Fernando Filho