[firebase-br] RES: Ref. OFF Salvar .ICO em campo BLOB

Felix felix.sol em terra.com.br
Qua Out 6 14:00:31 -03 2010

Attribuir imagem a um campo?

var
   MemoryStream : TMemoryStream;
   Jpg : TJpegImage;
Begin
   try // imagem eh do tipo jpg
      MemoryStream := TMemoryStream.Create;
      Jpg := TJpegImage.Create;
      (QLeitura.FieldByName( 'campo' ) as
TBlobField).SaveToStream(MemoryStream);
      MemoryStream.Position := OffsetMemoryStream;
      Jpg.LoadFromStream(MemoryStream);
      Image1.Picture.Assign(JPG);
   Except // imagem eh bmp
      Image1.Picture.Bitmap.Assign( TBlobField(QLeitura.FieldByName( 'campo'
)) );
   End;
   FreeAndNil(Jpg);
   FreeAndNil(MemoryStream);