[firebase-br] Erro em Execução de VIEW

Brunno Bettini bettini em htds.com.br
Qua Out 6 11:47:07 -03 2010

*
Bom dia!

Estou passando por um problema estranho com o firebird 2.5 RC3...
Estou testando meu sistema no FB 2.5, para analisar possíveis
incompatibilidades e me deparei com
um erro de "String  Truncation" que não consigo explicar

Tenho uma view que num left join executa um "not in " em outra tabela a
partir de um select,
a view compila normalmente, mas ao aplicar o select a exceção é disparada.

segue abaixo o script da view que eu simplifiquei em que o erro ocorre,
vejam se acham o motivo do erro, pois funcionava no 2.1
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

 create table itens(codi integer primary key, codiped integer);

INSERT INTO ITENS (CODI, CODIPED) VALUES (1, 1);

create table pedido(codi integer not null primary key);

create table saidas(codi integer not null primary key, codiped integer);

create view itens_pedido
(codi)
as
select i.codi
from itens i
left join pedido p on i.codiped = p.codi and
p.codi not in(select distinct s.codiped from saidas s where s.codiped
=p.codi);

select * from itens_pedido;       --O erro se encontra aqui

------------------------------
Atenciosamente,

Brunno Bettini
HTD Informática
Rua Porto da Folha, n°125 - Cidade Patriarca
03552-020 - São Paulo - SP
Fone: (11) 2682-9644
bettini em htds.com.br

http://www.htds.com.br*