[firebase-br] FB 2.5

william almeida wilchaia.listas em gmail.com
Seg Out 4 12:26:45 -03 2010

Oi Gente,

eu ainda tenho alguns sistemas que estao em Delphi 7 e com FB 2.0.X. Estou
convertendo-os para D2010, mas voces sabem como pode ser demorado uma
conversao dessa com sistemas grandes e que aja estao em funcionanamento e o
que é pior em evolucao.. Nao da para paralizar um enquanto checa as
conversoes, tem q levar em paralelo mesmo..

Por isso pergunto aqui:

- alguem ai pode passar experiencias na conversao da base de dados do FB
2.0.X para o 2.5? Sei que nos casos dos BLOBs tem uns macetes, nao bastanto
backup/restore. Tem mais alguma coisa?

- sei que aqui a lista é de FB, mas tem alguem ai que trb com Dephi 7, que
se tem algum prob dele acessar bases do FB2.5?

Obrigado

--
William C Chaia de Almeida
Analista de Sistemas

Preservar a natureza não é opção, é evolução.