[firebase-br] cliente firebird no CentOS

Enio Marconcini # www.Enio.Pro.Br eniorm em gmail.com
Sex Out 1 10:28:14 -03 2010

pessoal, eu tenho um servidor de banco com firebird 2.1.3 rodando beleza, e
quando vou usar o sistema (pelo windows) eu instalo o firebird client, faço
a instalação minima

agora tenho um outro servidor para uma aplicação java, com CentOS 5.5, que
neste terá um sistema que deverá se conectar ao servidor de banco, mas da
erro

"javax.servlet.ServletException: org.firebirdsql.jdbc.FBSQLException:
Resource Exception. Unable to complete network request to host
"192.168.0.9". Reason: Unable to complete network request to host
"192.168.0.9".

eu não preciso ter o cliente do firebird rodando neste servidor?

--
ENIO RODRIGO MARCONCINI
gtalk: eniorm em gmail.com

.: FreeBSD -:- OpenBSD -:-Slackware Linux :.
Have trouble with Windows - reboot!
Have trouble with Unix - be root!