[firebase-br] Dividir trabalho em mais tabelas

Marcelo Moreira marcelomoreira.souza em gmail.com
Ter Nov 30 21:09:40 -03 2010

Pessoal,

Não sei se o assunto do post ficou confuso mas o que eu estava querendo
saber é se eu dividir um processo que acontece em meu banco em mais de uma
tabela pode trazer algum tipo de beneficio.

Hoje meu aplicativo joga em cima de uma unica tabela uma carga muito, mas
muito grande mesmo de INSERT, UPDATE, SELECT e DELETE. E isso tem me gerado
alguns problemas como excesso de varredura em tabela, execução de comandos
muito lento

Pensando em algumas alternativas para tentar amenizar isso, imaginei se eu
dividisse toda esta carga de trabalho em mais de uma tabela eu nao
conseguiria dar uma aliviada em todo o processo.

Resumindo minha duvida é esta, faria alguma diferenca para o Firebird esta
mundanca?

Obrigado pela atencao

Marcelo Moreira
(31) 8420-2723
E-mail / MSN: marcelomoreira.souza em hotmail.com
E-mail: marcelomoreira.souza em gmail.com
Skype: marcelomoreira.souza