[firebase-br] Trabalhando corretamente com Indices

Alexandre Sousa dave.malkavian em gmail.com
Ter Nov 30 13:17:55 -03 2010

Então, eu não acredito muito nisso. Levando-se em conta que os índices
são do tipo B-Tree, cada vez que um valor é inserido/deletado/alterado o
banco deve refazer a árvore, para melhorar a seletividade. Quanto menor
a granularidade a árvore vai ficar mais larga e menos alta e esse é o
pior caso possível para o algoritmo de pesquisa/atualização. O overhead
acaba sendo muito alto nas operações de alteração e pouco ou nenhum
resultado no select, que acaba não justificando o índice.

Por favor, me corrijam se falei alguma besteira.

[]'s