[firebase-br] Dúvida com Update

Reinaldo diasmartins em gmail.com
Seg Nov 29 18:29:12 -03 2010

Olá, possuo uma tela onde o usuário escolhe um fitro de atualização, e
após isso eu monto um SELECT E WHERE dinamicamente.
Após isso eu pego e atualizo os clientes de acordo com o WHERE CRIADO.

O Problema está no Seguinte, eu tenho alguns campos que pego através de
JOINS.

EXEMPLO:
    SELECT CLI.CLIENTES, CLI.BAIRRO, BAI.CIDADE, CID.REGIAO, CLI.VALOR
CLI.ULTIMA_COMPRA
    FROM CLIENTES CLI.
    LEFT JOIN BAIRROS BAI ON BAI.BAIRRO = CLI.BAIRRO
    LEFT JOIN CIDADE CID ON CID.CIDADE = BAI.CIDADE
WHERE
    CLI.UF = SP
    CID.REGIAO = 003  --A Cidade é vinculada a uma Região

E por ai vai, minha dúvida é a seguinte, uma vez que o SQL não aceita o
UPDATE utilizando JOIN,
como posso fazer para validar a informação? Através de subs-selects?
Isso pode deixar lento a aplicação?

Meu nivel de sub-consultas pode descer até o quarto LEFT JOIN, quando
mais do que isso eu prefiro redundar o
campo em um outra tabela.
Ex: A Unidade eu pego através de CLIENTE->BAIRRO->CIDADE->UNIDADE,
porém como eu uso esse campo direto nas pesquisas, eu preferi redunda-lo
no cliente, e atualizo através de triggers.

att.

Reinaldo