[firebase-br] Mudança no tipo de um campo

Forrest® fernando.bg em gmail.com
Qua Nov 24 17:37:29 -03 2010

No dia 24/11/2010  às 17:27:37 catando milho no teclado Neodir Beltrame Moterle  " escrivinhou "  o
texto abaixo :

> Opá!
>
> Eu uso domínio para os campos das tabelas ai a melhor forma que achei pra
> atualizar foi a que te passei anteriormente.
> Mas qdo preciso mudar um tipo de dados de um campo ou aumentar o tamanho do
> mesmo executo os passos abaixo.
>
> ALTER TABLE MINHA_TABELA ADD DESCTESTENEW VARCHAR(40);
>
> UPDATE MINHA_TABELA SET DESCTESTENEW = DESCTESTE;
>
> UPDATE MINHA_TABELA SET DESCTESTE = NULL;
>
> ALTER TABLE MINHA_TABELA ALTER COLUMN DESCTESTE TYPE VARCHAR(50); ---***
>
> UPDATE MINHA_TABELA SET DESCTESTE = DESCTESTENEW;
>
> ALTER TABLE MINHA_TABELA DROP DESCTESTENEW;

> [...]

Eu também já fiz muito isso Neodir, mas o problema que quem criou a tabela colocou esse campo como
PK e possuí várias dependencias é aí que complica e não se pode fazer isso entendeu, mas vou ter
que fazer tudo na mão mesmo retirando as dependencias e alterando depois atualizando todos as
tabelas e triggers ligadas, mas mesmo assim valeu a ajuda.

" Se a vida fosse fácil, bebê não nascia chorando ! ! ! "