[firebase-br] Ref. IBExpert

Software Eagle - Jorge Henrique jorgehenrique em softwareeagle.com.br
Sex Nov 12 12:03:55 -03 2010

Quando vc não usa o IBexpert User Database, as informações sobre os
bancos utilizados, forms, configurações, etc, ficam armazenadas no
registro do Windows mesmo. Se vc configurar para utilizar o User
Database, então o IBExpert cria um arquivo FDB no local que vc informar
e passa a armazenar todas as configurações dentro de um banco de dados
Firebird.

O problema é que não dá pra passar os dados do registro do Windows pro
arquivo FDB. Qdo vc criar o IBExpert User Database, vc terá que
configurar todos os seus bancos de dados novamente, porem, vc poderá
acessar essas configurações de outras maquinas bem como fazer backup e
tudo que o Firebird oferece.

Particularmente, acho muito mais rapido manipular um banco de dados
Firebird do que o registro do Windows, daí foi por isso que disse que
acho o User Database melhor. Com ele o IBExpert fica bem melhor de
trabalhar, inclusive em Linux, porque uso ele pelo Wine, e manipular o
registry com Wine é um parto...

Att