[firebase-br] Sucesso na utilização do FB 2.5

Jeter Rabelo Ferreira jeter.rabelo em gmail.com
Ter Nov 9 09:55:35 -03 2010

Bom dia a todos.

Eu quero relatar aqui uma esperiência minha, embora faz pouco tempo, mas é
caso de deixar registrado.

Eu utilizo o FB em meus softwares desde a primeira versão do mesmo.

Final do ano passado, um grande provedor de internet da minha região entrou
em contato comigo para que eu desenolvesse um software novo de gestão pra
eles, pois o que ele possuia tinha muitos problemas.

Comecei o desenvolvimento em meados deste ano, utilizando o FB 2.1.3.

Coloquei o sistema em testes em início de Julho. Como o sistema teria que
ser migrado da noite para o dia, ficamos 3 meses em testes para não termos
problemas na migração.

Com isso, foi lançado a versão 2.5 do FB. Eu sou meio conservador em versões
novas, principalmente quando trata-se de dados de meus clientes. Mas como o
sistema estava em testes mesmo eu comecei a utilizar a versão 2.5 neste
sistema.

O BD do sistema anterior era em MySQL.

Em média são 40 usuários simultâneos.

Na fase de testes, tinha algumas tabelas que havia ficado lentas, mas foi
resolvido com a criação de alguns índices em campos de pesquisa, algumas
Stored procedrues e Views.

Bom, para não alongar mais, efetuei a migração na Sexta a noite e no Sábado
o meu sistema entrou em produção.

O BD, após a migração, ficou > 11,5 gb.

Bom, não preciso dizer que os usuários estão gostando, principalmente da
velocidade em que o sistema ficou.

Bom é isso.

Qualquer outra novidade em informo.

--