[firebase-br] Opinião IBFirstAid

Seg Nov 8 11:59:58 -03 2010

O Sinática serve basicamente para monitorar bancos de dados no sentido
de detectar gargalos de performance, ex: queries ruins, transações
abertas por muito tempo, etc. Usuários da FireBase podem adquirir o
Sinática com desconto através do link na nossa loja online.
http://www.firebase.com.br/fb/produtos.php#sinatica

O FBDataGuard monitora o servidor no sentido de garantir a
disponibilidade do mesmo. Ele checa, entre outras coisas, se o HD está
ficando com espaço limitado em relação a taxa de crescimento do banco,
pode fazer backups agendados (sempre se certificando que o backup pode
ser recuperado), monitora o log do firebird, a procura de problemas e
previnir corrupções, dispara alertas e/ou emails sempre que identifica
uma situação de potencial perigo. Ele também guarda um raio-x da
estrutura/páginas do banco, e num caso de corrupção severa, aumenta
tremendamente as chances de ter o banco recuperado sem perder grande
quantidade de informação. Estou negociando com a IBSurgeon para
oferecer o FBDG com desconto para o pessoal da FireBase. Mais
informações sobre ele:
http://www.ibsurgeon.com/products/firebird_interbase/protection_tools/IBDataGuard-FBDataGuard

[]s
Carlos H. Cantu