[firebase-br] INET/inet_error: send errno = 104

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Seg Nov 8 10:14:10 -03 2010

Ok. Eu verei se acho alguma coisa no google. Eu coloquei a mensagem de erro, encontrei muita informação, mas  nada que me ajudasse a descobrir.

Eu analisei as seguintes situações:

Dica 1
Um deles é se HD do servidor encheu e vc tenta "gravar" mais alguma coisa nele.
Resposta: Com certeza o problema não é esse porque ainda temos mais 100gb na partição onde está o banco de dados.

Dica 2
Outro motivo pode ser instabilidade na rede (placas, cabeamento,roteador, etc). Deixe o ping rodando por um bom tempo, e veja se perde algum pacote.
Pergunta: A dica que você me deu sobre ping, você acredita que seja melhor de deixar uma máquina "pingando" o servidor dia inteiro?

Dica 3
Outro motivo é o processo do Firebird que atendia a conexão ter caído.
Resposta: Isso é uma possibilidade, mas nesse fim de semana eu alterei o parâmetro DummyPacketInterval para 120 segundos, com isso acredito que não haverá uma requisição a uma conexão que tenha caído.

At.

C Henrique M Corbo