[firebase-br] Opinião IBFirstAid

Seg Nov 8 09:12:49 -03 2010

O IBAid é a melhor ferramenta para recuperação de bancos corrompidos.
No entanto, tem coisas que ele não consegue recuperar. Nesses casos,
somente uma recuperação "manual", por pessoal especializado.

O ideal seria que todos usassem o FBDataGuard, que monitora o
servidor e pode previnir alguns tipos de corrupção antes delas
acontecerem, e tb facilita a recuperação (com menor perda de dados),
quando ela acontece.

[]s
Carlos H. Cantu

CHMC> Olá Senhores,

CHMC> Boa tarde. Eu já tive diversos problemas com o corrupção de
CHMC> banco de dados do firebird, mas todos, eu disso todos, até hoje
CHMC> eu consegui resolver com  gfix. Desta vez, eu não consegui.

CHMC> Estou desde sábado as 15h tentando resolver o problema que está
CHMC> no banco de dados. O problema foi provocado por conta de uma
CHMC> rotina de backup que estava acumulando os arquivos até o disco
CHMC> ficar cheio. Com isso o banco de dados corrompeu. Ums importante
CHMC> tabela que grava os movimentos de estoque está dando erro.
CHMC> Quando tento executar o comando COUNT nesta tabela, o banco simplesmente cai.

CHMC> Executei os seguintes comandos

CHMC> ./gfix -v -f BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey
CHMC> ./gfix -v -f -i BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey

CHMC> e

CHMC> ./gfix -m -f BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey
CHMC> ./gfix -m -f -i BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey

CHMC> Sendo que o mend eu executei mais de 20 vezes na esperança de
CHMC> corrigir o problema, mas não foi possível. Fiz de tudo gente.

CHMC> Pelo visto que terei adquirir o IBFirstAid que está no link do Firebase.

CHMC> Eu gostaria de perguntar à todos desta lista, inclusive o
CHMC> Cantú, se possível for, de me dizer se tiverem alguma
CHMC> experiência com esse aplicativo?

CHMC> E outra, como é feita a liberação desse aplicativo? Eu faço o
CHMC> pagamento e o aplicativo fica disponível para download? Estou
CHMC> preocupado, porque eu tenho que viajar para o Baurú logo cedo
CHMC> para resolver isso e quanto mais tempo esse aplicativo ser liberado, pior será para mim.

CHMC> Por favor, solicito que quem puder, me dê uma dica.

CHMC> C Henrique M Corbo

CHMC>

CHMC>

CHMC>