[firebase-br] Opinião IBFirstAid

C Henrique M Corbo chmeireles em uol.com.br
Dom Nov 7 15:49:20 -03 2010

Olá Senhores,

Boa tarde. Eu já tive diversos problemas com o corrupção de banco de dados do firebird, mas todos, eu disso todos, até hoje eu consegui resolver com  gfix. Desta vez, eu não consegui.

Estou desde sábado as 15h tentando resolver o problema que está no banco de dados. O problema foi provocado por conta de uma rotina de backup que estava acumulando os arquivos até o disco ficar cheio. Com isso o banco de dados corrompeu. Ums importante tabela que grava os movimentos de estoque está dando erro. Quando tento executar o comando COUNT nesta tabela, o banco simplesmente cai.

Executei os seguintes comandos

./gfix -v -f BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey
./gfix -v -f -i BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey

./gfix -m -f BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey
./gfix -m -f -i BANCO_DANIFICADO.FDB -user SYSDBA -pass masterkey

Sendo que o mend eu executei mais de 20 vezes na esperança de corrigir o problema, mas não foi possível. Fiz de tudo gente.

Pelo visto que terei adquirir o IBFirstAid que está no link do Firebase.

Eu gostaria de perguntar à todos desta lista, inclusive o Cantú, se possível for, de me dizer se tiverem alguma experiência com esse aplicativo?

E outra, como é feita a liberação desse aplicativo? Eu faço o pagamento e o aplicativo fica disponível para download? Estou preocupado, porque eu tenho que viajar para o Baurú logo cedo para resolver isso e quanto mais tempo esse aplicativo ser liberado, pior será para mim.

Por favor, solicito que quem puder, me dê uma dica.

C Henrique M Corbo