[firebase-br] Falta de energia - Banco corrompido?

Fabiano Moura mctbrasil em gmail.com
Qui Nov 4 23:57:32 -03 2010

O problema ao meu ver com dados commitados ou não, é como você controla a
transação, pois dependendo de como controlar a transação e como o seu banco
estiver projetado, você poderá ficar com dados inconsistêntes sim, tipo,
imagina algo meio absurdo mas que já vi muitas pessoas fazerem, você tem a
tabela de pedido que tem o cabeçalho do pedido e tabela de itens_pedido, uma
relaciona com a outra, você não controla a transação explicitamente, confia
nos componentes, mas não configura os seus componentes de maneira correta,
você grava o pedido, no momento que vai gravar os itens do pedido, acaba a
energia, você provavelmente irá ficar com dados inconsistentes.

Fabiano