[firebase-br] Recuperar quantidades de modificacoes permitidasno BD

Sandro sandro_rebelo em ibest.com.br
Qua Nov 3 10:40:40 -03 2010

Bom dia.
Enccontrei essa referencia no Livro THE FIREBIRD BOOKS - HELEN BORRIE, quem
tiver o livro pode confirmar a informação:

RDB$FORMATS keeps account of the number of metadata changes performed on
tables.
Each time a table or view gets a change, it gets a new format number. The
purpose is to allow

applications to access a changed table without the need to recompile. When
the format number

of any table reaches 255, the whole database becomes inaccessible for
querying. It is then necessary

to back up the database, restore it, and resume work in the newly built
database

Tradução do "Google"..rsrsrs

RDB $ FORMATOS mantém em conta o número de alterações realizadas nas tabelas
de metadados.
Cada vez que uma tabela ou exibição começa uma mudança, ele recebe um número
novo formato. O objetivo é permitir
aplicativos para acessar uma tabela alterada sem a necessidade de
recompilação. Quando o número de formato
de qualquer tabela chega a 255, o banco de dados inteiro torna-se
inacessível para a consulta. É então necessário
fazer o backup do banco de dados, restaurá-lo, e continuar a trabalhar no
banco de dados recém-construído

Segundo a Tradução que o "Google" me fez, é referente o que vc precisa.

Bom dia.

Enccontrei essa referencia no Livro THE FIREBIRD BOOKS - HELEN BORRIE, quem
tiver o livro pode confirmar a informação:

[]'s

Sandro